Motoristas e monitores de transporte escolar recebem capacitação

Educação23/07/2018, 13:29:00 Total de Visualizações: 486

Capacitação foi na sede da secretaria municipal de Educação - Assessoria de Comunicação

Motoristas e monitores de transporte escolar do município de Brasilândia participam nesta segunda-feira (23), de uma capacitação promovida pela Prefeitura. A iniciativa visa dar uma visão geral das leis da área da educação, proteção da criança e do adolescente e segurança do trabalho.

A abertura foi feita pelo promotor do município pelo Ministério Público Estadual de Brasilândia, Paulo Henrique Mendonça de Freitas, que falou da importância do motorista e o monitor estarem sempre atentos na segurança do transporte dos estudantes. Além disso, o promotor também contextualizou o acesso à educação por meio do transporte público, no aspecto sociológico e filosófico da educação.

Já o Conselho Tutelar abordou sobre o trabalho desenvolvido pela equipe no município de Brasilândia e a necessidade da proteção dos direitos da criança e do adolescente, em especial, no transporte escolar.

No período da tarde, a capacitação será com o novo segurança de trabalho da Prefeitura, Anderson Bugarim, na qual abordará sobre as ações preventivas no transporte escolar dos estudantes da Rede de Ensino. Todos os participantes receberão certificados.

 

Fonte: Divulgação/PMB