Prefeitura prepara projeto para recuperação asfáltica de várias ruas

Obras07/05/2018, 12:03:00 Total de Visualizações: 1317

Ruas serão recuperadas - Assessoria de Comunicação

Prefeitura prepara projeto para recuperação asfáltica de várias ruas

Em janeiro deste ano, o município de Brasilândia foi afetado com uma forte chuva que destruiu o asfalto em diversos locais públicos da Cidade. Na época, o município decreto estado de emergência diante dos estragos causados pela tempestade, porém não houve auxílio por parte do Estado.

Passado quatro meses depois dos estragos, a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Obras iniciou no final de abril, o levantamento topográfico das ruas danificadas e futuramente, receberão micro revestimento e CBU. A equipe também está elaborando o projeto para realização de processo licitatório que deverá ser executado ainda neste ano.

Segundo o secretário da pasta, Fagner Sanches de Assis, um dos locais levantados foi a rua Gerônimo Caetano Barbosa que recentemente havia já havia recebido recuperação asfáltica e foi em janeiro mais uma vez danificada pela chuva. Uma das ruas mais extensas da cidade já sofreu diversos reparos devido ao volume alto de água pluvial.

Outras ruas avaliadas foram: Elviro Mancine e outras vias dos bairros João Paulo da Silva, José Inácio, Jardim Imperial e Centro, totalizando a extensão de 30 mil metros quadrados.

Além das ruas, outro local levantado pela equipe foi no Córrego da Aviação, onde na época os paralelepípedos e gradis foram arrancados tamanho a força da chuva e parte do piso foi afundado.

RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA

Além disso, o secretário lembrou que na primeira etapa da obra, houve a recuperação com micro revestimento 23 mil metros quadrados e a segunda etapa está fase final de licitação e deverá recuperar mais 23 mil metros quadrados. Agora, inicia-se a elaboração do projeto da terceira etapa que será o total de 30 mil metros quadrados.

Com isso, o município totaliza o aproximadamente 76 mil metros de recuperação asfáltica em menos de dois anos de gestão. Além disso, o Município já está em fase final do projeto também a sinalização horizontal e vertical de toda a cidade.

Para o prefeito Dr. Antonio Thiago, embora o município tenha o compromisso do pagamento em dia dos fornecedores e servidores, ainda consegue executar obras para melhorar a infraestrutura da população. “Toda essa conquista se deve graças ao equilíbrio financeiro, que fazemos com muito planejamento da nossa equipe e conseguimos realizar obras para melhoria da nossa Cidade”, disse.

Fonte: Divulgação/PMB