Brasilândia participa do Fórum de desenvolvimento econômico

Desen. Econômico07/05/2018, 09:49:00 Total de Visualizações: 1570

Reunião contou com a participação de representantes dos 79 municípios de MS - (*Com informações do Sebrae/MS)

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Quintino, esteve nesta sexta-feira (04), em Campo Grande, representando o prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago, no Fórum de Secretários Municipal de Desenvolvimento. O evento tem por objetivo de discutir soluções inovadoras em setores essenciais nos municípios.

A iniciativa é promovida pelo  Sebrae e Assomasul, com a proposta de colocar o conceito de cidades inteligentes em pauta, os agentes públicos do Estado - entre prefeitos, secretários de desenvolvimento econômico, deputados federais e estaduais e um ministro - foram desafiados.  

Com a palestra "Alternativas para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul, o secretário da Semagro, Jaime Verruck  trouxe dados sobre o momento econômico do Estado.

O superintendente da Sudeco, Marcos Derzi, destacou a importância dos pequenos negócios diante da grande busca pelo FCO - Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste.  

Sobre "Desenvolvimento econômico regional e o contexto federativo", o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, assegurou que "por política e economia serem temas complementares, há um impacto direto no mercado".

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Quintino, a participação do município neste evento é muito importante, pois é uma maneira de trocar idéias com outros secretários municipais com ações para melhorias no desenvolvimento de Brasilândia.

 “Esta é uma oportunidade em que podemos trocar conhecimento como também mostrar para outros agentes e secretários o que estamos fazendo para melhorar o desenvolvimento econômico de nossa cidade”, ressaltou.

 

 

Fonte: Divulgação/PMB