Prefeitura acompanha perícia da Justiça na avaliação do asfalto do Vale Verde

Obras04/05/2018, 13:31:00 Total de Visualizações: 1430

Perícia realizando o trabalho no local - Assessoria de Comunicação

Na manhã desta quinta-feira (03), a equipe da secretaria municipal de Obras acompanhou a perícia nomeada pela Justiça para realizar a avaliação da qualidade do asfalto do bairro Vale Verde. A Prefeitura está com um processo desde o ano de 2014 contra a responsável pela obra de infraestrutura no local, a Gomes & Gomes Empreendimentos Imobiliários Ltda.

Participaram da avaliação: Perito e engenheiro Luiz Rodrigues Marques, da AGESUL, ​Auxiliar Técnico da empresa Gomes e Gomes, o engenheiro Ailton Pereira , os auxiliares técnicos da Prefeitura, os engenheiros Vitalino Pires dos Santos e Edenilson Gomes de Sales.

A obra que foi executada entre os anos de 2009 e 2010, desde lá, o asfalto do bairro Vale Verde apresentava uma qualidade abaixo do normal, ocasionando incômodo entre os 150 proprietários dos lotes.

Em setembro de 2009, laudos técnicos já comprovavam os problemas com a qualidade do asfalto. O Município de Brasilândia-MS ingressou em 2014 uma Ação Civil Pública com obrigação de fazer e por danos morais contra a empresa Gomes & Gomes.

Diante da análise da perícia, a Prefeitura aguarda o laudo para dar continuidade ao processo judicial. Vale lembrar que como a ação pede a obrigação de fazer por parte da empresa responsável, a Prefeitura só pode atender, emergencialmente, os problemas apresentados no asfalto do Vale Verde.

A Prefeitura de Brasilândia reforça a sua luta na Justiça para que a empresa Gomes & Gomes assuma a sua responsabilidade e entregue o asfalto de qualidade aos moradores do Residencial Vale Verde, conforme previsto em contrato.

 

Fonte: Divulgação/PMB