Palestra alerta público adolescente sobre os riscos de transmissão do vírus HIV

Saúde02/05/2018, 13:29:00 Total de Visualizações: 53

Palestra foi na Câmara Municipal - Assessoria de Comunicação

Com intuito de alertar estudantes adolescentes sobre a importância do sexo seguro, a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã de quinta-feira (26), no plenário da Câmara Municipal, uma palestra sobre “Pessoas convivendo com Aids e outras IST. A importância do teste rápido e o preconceito”.

A palestra contou com a presença do prefeito Dr. Antonio, que na ocasião, parabenizou a participação dos estudantes da Escola Estadual Adilson Alves da Silva e a Municipal Antonio Henrique Filho no evento. “Com o avanço da ciência a expectativa dos portadores do vírus do HIV tem aumentado cada vez mais, graças aos medicamentos, mas isso não pode ser um fator que as pessoas se descuidem. Por isso que é importante esses bate papos com para falar de coisa séria”, pontuou.

O palestrante, do Programa Municipal IST/Aids de Três Lagoas, o enfermeiro Jessé dos Santos apresentou a todos os presentes sobre as estatísticas de HIV/Aids no Brasil, campanhas de alertas sobre HIV, os sintomas, os testes para identificar a possibilidade da doença e ressaltou que o vírus do HIV ainda não tem cura. “Por isso que é importante o uso da camisinha em qualquer tipo de relação sexual”,disse.

O evento também contou com a participação da Assistente Social do Serviço Especializado em HIV/Aids, Isabel Cristina Ferreira e da veterinária Raíza Medeiros, sendo esta, portadora do vírus HIV, na qual deu seu depoimento sobre a importância da prevenção.

A palestra também contou com a presença do vice prefeito de Três Lagoas, Paulo Salomão, da psicóloga Cibele Thiago e da secretária  municipal de Saúde, Adeliza Abrami.

 

Fonte: Divulgação/PMB