JORNADA PEDAGÓGICA É ENCERRADA EM BRASILÂNDIA

Educação09/02/2018, 13:11:00 Total de Visualizações: 2354

Palestra foi no plenário da Câmara de Vereadores - Assessoria de Comunicação

Encerra nesta sexta-feira (09), a Jornada Pedagógica destinada aos professores da Rede Municipal de Ensino de Brasilândia. Desde a última segunda-feira (05), os docentes participam de diversas atividades com o objetivo de se preparar para o retorno das aulas.

O último dia foi marcado por uma palestra apresentada pelo prefeito Dr. Antonio de Pádua Thiago que na ocasião falou como especialista em psiquiatria. O início das aulas está previsto para o dia 15 de fevereiro.

Um dos principais temas abordados pelo então especialista em psiquiatria foi a importância dos professores estarem sempre atentos a alguma dificuldade apresentada pelo aluno ao longo do período do ano letivo.

Dentre essas dificuldades que aluno pode ter, Dr. Antonio falou de diversos transtornos mentais que podem ser identificados na infância ou adolescência, sendo uma delas: déficit de atenção com hiperatividade e espectro autismo e de síndromes, como a mais conhecida, como a de Down. Outro ponto esclarecido pelo médico foi sobre a indicação e o uso corretos de medicamentos para o tratamento desses transtornos, podendo trazer benefícios na vida dessas pessoas.

“Qual é o papel do educador diante desse desafio, pois sabemos que a escola neste contexto é bem maior, pois a criança passa mais tempo com o professor do que com os pais. Vocês são as pessoas e como qualquer um, temos que estar atentos mesmo que a criança com as suas deficiências têm a capacidade de se perceber”, ressaltou.

A Jornada Pedagógica tem por objetivo para os docentes da área da educação de realizar o planejamento das atividades para este ano, bem como receber orientações de especialistas e também definir as atividades programadas para 2018.

 

Fonte: Divulgação/PMB