PREFEITURA ANTECIPA O PAGAMENTO DO “PROTEGE BRASILÂNDIA”

Assistência Social09/02/2018, 13:02:00 Total de Visualizações: 279

Entrega foi na sede do CRAS - Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Brasilândia antecipou para esta sexta-feira (09) o repasse financeiro e alimentício do Programa Protege Brasilândia, pois neste mês, a data de pagamento que é todo o dia 10, cairá no sábado.

O prefeito Dr. Antonio Thiago esteve no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e participou da entrega. A secretária da pasta, Emília Vichette e a primeira dama, Cibele Thiago, também estavam presentes.

O prefeito aproveitou para informar que ainda neste mês a Prefeitura iniciará com o Programa Protege Brasilândia Hortifruti. A iniciativa surgiu após o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado em 2003, pelo Governo Federal, ter sido cortado em Brasilândia.

A iniciativa que visa colaborar com o enfrentamento à fome de pobreza social, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar, e por isso, o prefeito decidiu dar continuidade na ação.   “O programa vem apresentando bons resultados no município, pois tem ajudado tanto os produtores como as famílias beneficiárias”, disse.

Além disso, ressaltou da seriedade do município em cumprir rigorosamente o repasse que atende as famílias em estado de vulnerabilidade social. “Não poderíamos deixar para outro dia útil, que seria no caso, somente no dia 15 de fevereiro para fazer o pagamento, pois sabemos que muitas pessoas contam com este dinheiro ou cesta para atender as necessidades da casa”, ressaltou.

O Programa Protege Brasilândia é destinado em especial às famílias carentes, idosos, pessoas com deficiência, defesa da criança e do adolescente, gestantes, nutrizes e crianças menores de sete anos de idade em situação de extrema pobreza.

Para receber o atendimento, é necessário que a família seja integrante do cadastro único da Secretaria de Assistência Social e poderá ser beneficiária de outros programas federais ou estaduais, cujo auxilio seja insuficiente naquele momento.

Fonte: Divulgação/PMB