Coleta de lixo eletrônico começa no dia 07 de fevereiro em Brasilândia

Desen. Econômico06/02/2018, 10:51:00 Total de Visualizações: 217

Aparelhos deverão ser depositados em um posto de coleta na Praça Santa Maria - Assessoria de Comunicação

Começa nesta quarta-feira (7) a campanha de Coleta de Lixo Eletrônico em Brasilândia. A ação é promovida pela Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A população deverá destinar os objetos em posto de coleta na Praça Santa Maria.A ação tem continuidade na quinta-feira (8), também na Praça Santa Maria e na sexta-feira (9), na Praça Ostelino Cardoso, no bairro João Paulo da Silva.

A iniciativa tem por objeto em dar o destino correto a estes materiais e garantir a preservação do meio ambiente, assim como o desenvolvimento sustentável.

Os aparelhos e materiais que serão aceitos para a coleta são: pilhas, DVD, fax, som, controle remotos, videogames, aquecedores, ar condicionado, bateria de celular, cabos, caixas de som, carregadores, cd room, celular, centrais telefônicas, chapinhas, computadores, placas mãe, placas de computador, ferro de passar, conectores, copiadoras, CPU, disco rígido/HD, estabilizadores, fios, fontes, impressoras, máquinas fotográficas, memórias, modem, monitor CBT, monitor LCD, mouse, no breaks, notebooks, pen drive, máquina de lavar e televisor (tubo).

Os materiais recolhidos serão encaminhados para uma empresa de materiais especializada em fazer a triagem dos materiais para a reciclagem.

Fonte: Divulgação/PMB