Assobra divulga dias e locais da coleta semanal em Brasilândia

Desen. Econômico01/02/2017, 11:09:00 Total de Visualizações: 266

Assobra recolhe materiais recicláveis - Divulgação

 

 

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, informa para a população em geral que o recolhimento dos materiais recicláveis realizado pela Assobra (Associação Brasilandense de Agentes Ambientais) continua normalmente. A coleta seletiva em Brasilândia é a chamada ‘porta a porta’ tocando uma música bastante conhecida e realizada de segunda a quinta, em pontos estratégicos da Cidade.

 É válido lembrar que os materiais recolhidos pelos agentes ambientais são resíduos recicláveis, tais como: latas de refrigerante, garrafas PET, copos e canudos de plástico, recipientes de vidro, caixas deleite ou suco, jornais, revistas, panfletos, envelopes e folhas de papel.

Neste caso, não entra na lista os resíduos orgânicos, ou seja: restos de alimentos, cascas de frutas, tocos de cigarro, papel higiênico ou guardanapos usados, pó de café, fitas adesivas e resíduos de jardinagem.

Após o recolhimento, os catadores de materiais recicláveis realizam a prensagem e separação dos materiais dos materiais no barracão, construído com recursos próprios pela Prefeitura de Brasilândia e atualmente cedido para a entidade.

O presidente da associação, Ivan Sebastião dos Santos pede para que população colabore com a separação de materiais e coloque no local de fácil acesso para o recolhimento. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente ou com algum dos agentes ambientais da Assobra.

COLETA SELETIVA

SEGUNDA-FEIRA: Jardim Imperial, Jardim Primavera, Vale Verde, Jardim Camargo, Jardim Mão Amiga,  Jardim Brasília, Rua da Aviação, Avenida São José e mercados.

TERÇA-FEIRA: Jardim Oiti, Thomaz de Almeida (Cohab), Centro , Mercados e Lojas.

QUARTA-FEIRA: João de Abreu, João Paulo da Silva, José Rodrigues, José Inácio Batista, Jardim Oiti, Juvenal Uchôa e José Alves de Freitas.

QUINTA-FEIRA: Reassentamento Novo Porto João André (a cada 15 dias) e Mercados.

Fonte: Assessoria de Comunicação