BRASILÂNDIA REALIZA COLETA DE LIXO ELETRÔNICO

Desen. Econômico10/01/2018, 13:04:00 Total de Visualizações: 364

Diversos tipos de materiais eletrônicos serão coletados - Assessoria de Comunicação

Nos dias 7,8 e 9 de fevereiro, a Prefeitura de Brasilândia realizará, mais uma vez, a coleta de seletiva do lixo eletrônico. A ação tem como objetivo dar o destino correto a estes materiais e garantir a preservação do meio ambiente, assim como o desenvolvimento sustentável.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Quintino, os postos de coleta serão nos dias 07 e 08 na Praça Santa Maria e no dia 09 na Praça Ostelino Cardoso, do bairro João Paulo da Silva.

Os aparelhos e materiais que serão aceitos para a coleta são: pilhas, DVD, fax, som, controle remotos, videogames, aquecedores, ar condicionado, bateria de celular, cabos, caixas de som, carregadores, cd room, celular, centrais telefônicas, chapinhas, computadores, placas mãe, placas de computador, ferro de passar, conectores, copiadoras, CPU, disco rígido/HD, estabilizadores, fios, fontes, impressoras, máquinas fotográficas, memórias, modem, monitor CBT, monitor LCD, mouse, no breaks, notebooks, pen drive, máquina de lavar e televisor (tubo).

Os materiais recolhidos serão encaminhados para uma empresa de materiais especializada em fazer a triagem dos materiais para a reciclagem.

O prefeito Dr. Antonio Thiago enfatizou a importância deste trabalho para o município. “Pedimos para que a população seja a nossa parceira e leve aqueles aparelhos ou materiais que já não estão sendo utilizados para os postos de coleta. Assim, evitaremos a destinação incorreta e a poluição”, disse o prefeito.

Fonte: Divulgação/PMB