BRASILÂNDIA OCUPA A 6º COLOCAÇÃO EM TRANSPARÊNCIA NAS CONTAS PÚBLICAS NO ESTADO

Planejamento e Finanças11/12/2017, 17:09:00 Total de Visualizações: 78

Município de Brasilândia - Assessoria de Comunicação

Desde quando assumiu a gestão, o prefeito Dr. Antonio de Pádua Thiago sempre esteve preocupado com a transparência das informações prestadas à população. Com isso, a primeira ação realizada foi a contratação de uma empresa especializada em reformular o site e esclarecer todos as contas e contratos da prefeitura.

Dos 79 municípios do Mato Grosso do Sul, Brasilândia ocupa a sexta posição no Ranking de Transparência no ano de 2017. A análise foi publicada por meio de Nota Técnica, pelo Ministério Público Federal (MPF) e por meio da Rede de Controle de Gestão Pública de Mato Grosso do Sul, divulgado no último dia 07 de dezembro, em Campo Grande. 

Na avaliação, Brasilândia recebeu a nota de 9,3 pelas informações prestadas no site oficial da Prefeitura e, ainda segundo o documento, o município recebeu quatro avaliações.

Na primeira, realizada em 2015, a nota foi de 5,3; já na segunda, em 2016,  foi para 7,3 e na terceira subiu para 8,5, também no mesmo ano de 2016. A mais recente foi realizada entre os dias 06 a 10 de novembro deste ano.

As mudanças tiveram o suporte da Controladoria e Assessoria de Comunicação Social e Imprensa, junto com as demais secretarias municipais (Administração, Planejamento e Finanças, Saúde, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Educação, Serviços Urbanos e Obras) em que auxiliaram na prestação de informações necessárias. Desde lá, várias informações foram acrescentadas e atualizadas no site, de acordo com as leis de Transparência, Acesso à Informação e Responsabilidade Fiscal.

“Para nós é com grande alegria que compartilhamos a informação. Isso é fruto de um trabalho sério realizado pela nossa equipe e vamos trabalhar para continuar melhorando cada vez mais as informações de acesso para população”, avaliou o prefeito.

Fonte: Divulgação/PMB