GRUPO CONVIVER ENCERRA TRABALHOS COM FESTA DE NATAL

Assistência Social05/12/2017, 16:46:00 Total de Visualizações: 66

Evento foi no Centro de Uso Múltiplo - Assessoria de Comunicação

Na noite da última segunda-feira (05), crianças e mães do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do grupo “Conviver” participaram do encerramento das atividades do ano de 2017. O evento foi promovido na própria sede do local, no Centro de Múltiplo Uso e contou com a presença do prefeito Dr. Antonio Thiago.

Na oportunidade, o prefeito parabenizou todos participantes, em especial, a decoração natalina que foi preparada no local. Além disso, Dr. Antonio anunciou que a prefeitura fará um convênio com o Governo Federal, o que possibilitará a aquisição de um microônibus para transportar os participantes dos grupos e a ampliação do Centro de Referência de Assistência Social. “São ações como essas que vemos o resultado positivo e por isso, sentimos a necessidade de melhorar ainda mais a oferta desses serviços para a população”, completou. O grupo é coordenado pelo CRAS e tem o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A secretária da pasta, Emília Vichette, que esteve presente, agradeceu a toda equipe e integrantes do grupo Conviver. “Esse foi o nosso primeiro ano, mas temos certeza que o próximo será ainda melhor. Agradeço a participação de todos para que as ações realizadas aqui fossem um sucesso”, disse. Já a técnica de referência, a assistente social Aurneia Halsback, disse do seu carinho pelos grupos de crianças, adolescentes e de mães que participam das atividades. “Fazemos tudo com muito amor e também com intuito de levar consciência de uma vida melhor para todos”, destaca.

Os orientadores sociais dos grupos também fizeram os seus agradecimentos e ressaltou a importância na vida que cada pessoa tem no serviço prestado por eles. Além disso, os convidados assistiram a todas as ações realizadas ao longo do ano e por fim, os participantes se apresentaram com uma música no violão “Menino da Porteira” e o coral com todas as crianças com duas músicas natalinas.

GRUPOS

Os interessados em participar do grupo Conviver podem procurar o Centro de Referência de Assistência Social, localizado na Avenida São José, próximo ao ESF II, no bairro José Rodrigues da Silva e levar os documentos pessoais.

Atualmente, a equipe é composta pelos seguintes integrantes: a secretária municipal de Assistência Social, Emília Vichette; a coordenadora do Cras, Maíra Dorighello Cadamuro Guimarães; os orientadores sociais Marcos Galdino, Cristiane Saraiva e Keila Cristina da Silva; as técnicas de referência, sendo a psicóloga Noeli Torres e assistente social Aurineia Halsback; a secretária administrativa, Maria Aparecida Zanelli Ribeiro e assistente Zilda Noronha Cardoso.

Fonte: Divulgação/PMB