BRASILÂNDIA BATE RECORDES DE EXAMES DE PRÓSTATA

Saúde05/12/2017, 09:24:00 Total de Visualizações: 80

Posto de Saúde de Brasilândia - Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Brasilândia divulgou o balanço final de atendimentos na semana da Campanha Novembro Azul. A ação foi realizada entre os dias 20 a 30 de novembro. Segundo dados divulgados, foram distribuídos 580 autorizações de exame de PSA. Até o dia 1º de dezembro, 483 homens já haviam comparecido no laboratório para fazer realizarem o exame.

“Ficamos muito felizes com o resultado positivo da campanha. O horário foi pensado exclusivamente para os homens que geralmente não podem sair no horário comercial, pois muitos não conseguem a autorização para sair na hora do trabalho. Sendo assim, o melhor o horário foi após o expediente e foi muito bem aceito por todos”, disse a secretária municipal de Saúde, Adeliza Abrami.

Entretanto, o cuidado com o homem não se restringe somente ao mês de novembro. A secretária da pasta reforça que as unidades básicas de saúde do município estão de portas abertas para atender toda a população no decorrer do ano.

“A iniciativa é que também os homens possam ter a preocupação de sempre de realizar consultas médicas regularmente. Com isso, diminuem as chances de qualquer doença se agravar, pois a pessoa está sempre atenta com a saúde”, ressaltou.

O prefeito de Brasilândia também parabenizou todos os participantes na campanha. “Isso mostra que os homens estão cada vez mais em alerta com a própria saúde. Parabéns a todos que participaram das ações desenvolvidas pela Saúde do nosso município”, finalizou.

 

Fonte: Divulgação/PMB