SARAU LITERÁRIO REÚNE ALUNOS DE BRASILÂNDIA

Educação04/12/2017, 15:13:00 Total de Visualizações: 90

Apresentação foi na Escola Arthur Hoffig - Assessoria de Comunicação

A Escola Municipal Arthur Hoffig realizou noite de sexta-feira, 1º de dezembro, na sede da própria unidade escolar, o Sarau Literário “Contos Clássicos”. O evento teve o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A ação teve como objetivo apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos professores juntamente com os alunos ao longo deste ano. As crianças aprimoraram a leitura e a escrita a partir de estórias de contos de fadas, resultando a aprendizagem de forma lúdica.

Os estudantes fizeram leitura e reescrita de estórias de contos de fadas, como também dramatizações, como da “Branca de Neve e os sete anões” e a “Bela e Fera”. Além disso, a escola promoveu uma barraca de venda de guloseimas em que todo o dinheiro arrecadado será para benfeitoria no prédio.

O sarau contou com a participação do prefeito Dr. Antonio Thiago; da secretária adjunta de Educação, Cristina Damião; da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted), Maria Inês Anselmo Costa; dos secretários municipais, José Carlos Soriano (Administração); Marcio Endrigo Duarte dos Santos (Finanças) e dos diretores das escolas e centros educacionais infantis.

“As apresentações dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano estavam muito criativas. Parabéns a todos que estiveram envolvidos de forma direta ou indiretamente no evento”, parabenizou o prefeito. 

 

 

Fonte: Divulgação/PMB