UNIDADE DE SAÚDE DE BRASILÂNDIA REALIZA MULTIRÃO DE PREVENÇÃO

Saúde04/12/2017, 09:25:00 Total de Visualizações: 106

As palestras acontecem na sala de reuniões do ESF1 - Assessoria de Comunicação

Na manhã da última quinta-feira (30), a Estratégia de Saúde da Família (ESF I) realizou mais um encontro com os usuários do serviço daquela unidade. A ação faz parte do programa Hiperdia, realizado pelo grupo do Núcleo de Saúde de Apoio à Família (NASF), que tem total apoio da Prefeitura de Brasilândia.

Neste encontro, que aconteceu na sala de reuniões do local, o tema abordado com o grupo foi sobre a alimentação saudável. A nutricionista Gabriela Bonilha informou aos presentes quais os principais passos para manter uma refeição equilibrada, no intuito de evitar o aumento do colesterol e diabetes.

Antes da palestra, os participantes realizaram junto com a fisioterapeuta Mirele Oliveira uma ginástica laboral, que teve como objetivo reforçar a necessidade de realizar atividade física e combater o sedentarismo. Os participantes também puderam aferir a pressão arterial e fazer teste de glicemia.

Os convidados participaram de um pequeno bingo com premiações e aproveitaram o café da manhã oferecido pela unidade. Todos os presentes foram convidados pelos Agentes Comunitários de Saúde de seu bairro para participarem da ação.

O ESF 1 está localizado na rua Bartolomeu Cavalcante, 1050, Jardim Mão Amiga. O telefone é (67) 3546-1099.

Fonte: Divulgação/PMB