ESTUDANTES DE BRASILÂNDIA SÃO PREMIADOS EM PROJETO

Educação01/12/2017, 12:59:00 Total de Visualizações: 116

Premiação aconteceu no Ginásio de Esportes - Assessoria de Comunicação

Crianças das escolas e centros educacionais infantis do município de Brasilândia participaram na manhã desta quinta-feira (30), do encerramento da segunda etapa do Projeto Papa Óleo.

A iniciativa é uma ação do grupo “Use”, de Três Lagoas em parceria com a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria de Educação. O objetivo é incentivar a conscientização dos estudantes sobre o descarte correto do óleo de fritura saturado.

Nesta segunda etapa, a iniciativa contou com a colaboração de 117 estudantes das escolas e centros educacionais infantis. Os participantes ganharam uma manhã de lazer no ginásio municipal, onde aproveitaram o pula-pula, castelo inflável, piscina de bolinhas e sorvetes.

Após o momento de lazer, as crianças ganharam os prêmios de acordo com a quantidade de óleo recolhido. Os prêmios foram: hand spinner com led, hand spinner simples, raquete de tênis de mesa infantil, areia cinética caseira, copo papa óleo e quebra cabeça.

O projeto é patrocinado pela Cargil, Ação Renove o Meio Ambiente e tem o apoio da Fíbria, Chocoplast, Contact Papelaria, Prefeitura de Brasilândia e Associação de Moradores da Vila Carioca de Três Lagoas. No próximo ano, a intenção é que o projeto retorne para o município.

“Parabenizo a todos os alunos e professores que participaram desta iniciativa, pois é uma maneira de ajudar na conscientização do meio ambiente”, disse o prefeito Dr. Antonio Thiago.

Fonte: Divulgação/PMB