GESTORES DE BRASILÂNDIA PARTICIPAM DE ENCONTRO SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS

Desen. Econômico29/11/2017, 14:06:00 Total de Visualizações: 3458

Encontro foi em Campo Grande - Assessoria de Comunicação

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Industria, Comércio, Agronegócio, Turismo e Meio Ambiente de Brasilândia, José Quintino de Souza, ao lado do consultor ambiental Jorge Henrique Olivi de Paula, estiveram nos dias 13 e 14 de novembro, em Campo Grande, no  Encontro sobre Gestão de Resíduos Sólidos. O objetivo do evento teve como intuito esclarecer aos representantes de diversos municípios do Estado, a questão dos resíduos sólidos.

Quintino e Jorge participaram da Mesa Redonda “Arranjos intermunicipais para disposição final de resíduos sólidos” com Fernando Silva Bernardes, do TCE/MS, e Alyne Alves Lessa, Analista Ambiental do Imasul. E também de outra Mesa Redonda abordando “Consórcios públicos e parcerias público-privadas”, que teve como palestrante a advogada e consultora da Confederação Nacional de Municípios, Joanni Henrichs.

Brasilândia está no processo implantação do plano de gestão de resíduos sólidos, na qual uma das ações é dar a correta destinação dos resíduos. De acordo com o Imasul, o prazo de elaboração encerrou em 2014 em todo o país, entretanto, somente sete municípios do Estado possuem aterro sanitário.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação