CAMPANHA NOVEMBRO AZUL BATE RECORDES DE ATENDIMENTOS EM BRASILÂNDIA

Saúde28/11/2017, 13:50:00 Total de Visualizações: 134

Homens contam com horário especial para atendimento nesta semana - Assessoria de Comunicação

A ação do Novembro Azul, realizada pela Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde superou as expectativas. Segundo o levantamento realizado pelos organizadores, somente de segunda a sexta-feira (20 a 24 de novembro), 228 homens solicitaram exame de PSA pelos ESF’s I e II e também no Postão.

Em um horário flexível, das 16h30 às 20h, a ação conta com uma equipe de médico, enfermeiro e técnicas de enfermagem, na qual realizam os serviços de consulta médica, verificação de pressão arterial, atualização da carteira de vacinação, teste rápido e solicitação de exame de PSA (exame de sangue usado como ferramenta para diagnóstico da presença do câncer de próstata) e orientações de saúde.

Para Adeliza Abrami, secretária da pasta, a ação realizada em período após o expediente foi um dos fatores que superou as expectativas de atendimento da campanha Novembro Azul. “Neste ano, a nossa equipe está voltada para a saúde integral do homem, ou seja, além de solicitar o exame de PSA, também aproveita e já faz uma consulta e outros serviços oferecidos pela Saúde”, comenta.

O prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago, parabenizou todos os profissionais da saúde que estão envolvidos na campanha, bem como os homens que se dispuseram em participar. “Muitas vezes, o homem deixa de cuidar da saúde e não realiza os exames e consultas de rotina. A campanha reforça o combate ao câncer de próstata como também a importância de estar sempre atento com as consultas e exames em dia”, disse.

A campanha Novembro Azul encerra nesta quinta-feira (30).

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação