ALUNOS PARTICIPAM DE AÇÃO EM PROL DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Educação22/11/2017, 09:16:00 Total de Visualizações: 3565

Alunos fizeram diversas apresentações - Assessoria de Comunicação

 A Escola Municipal Assentamento Mutum realizou no último dia 17 de novembro, a apresentação do projeto “Consciência Humana”, referente ao Dia da Consciência Negra, marcado neste dia 20 de novembro.

Segundo o diretor da unidade, Marcelo Silva, foram elaborados diversos trabalhos ao longo do mês de novembro e na última sexta-feira (17), foi realizada diversas apresentações artísticas. “Fizemos o jogo do ‘Escravo de Jó’, o teatro ‘Boneca Bonita do Laço de Fita’  e os aluno Everton Murilo, do 5º ano, fez a leitura do texto que ele mesmo escreveu”, disse o diretor.

Além disso, houve a apresentação de instrumentos de origem africana, a leitura sobre a definição sobre o que é preconceito racial e uma apresentação de dança intitulada como “Identidade”. Houve também outras músicas apresentadas como “Nega Maluca”, “Pérola Negra”, “O canto da cidade” e declamações de vários poemas sobre a data.

Os alunos também participaram, junto com o diretor, de uma roda de capoeira e o evento foi finalizado com um desfile cujo tema foi “Beleza Rara”. A direção agradeceu a participação de toda a escola para a realização das atividades em prol do Dia da Consciência Negra.

Fonte: Divulgação/PMB