População de Brasilândia ganhará microônibus e fumacê em breve

Saúde27/10/2017, 12:54:00 Total de Visualizações: 193

Aparelho chegará em breve na cidade - Assessoria de Comunicação

Em dez meses de administração, a Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, conquista, a cada dia, melhorias para a população. As mais recentes foram as finalizações dos processos licitatórios de um microônibus e de um Ultra Baixo Volume (UBV) para o Município.

O microônibus foi adquirido pela empresa Kcinco caminhões & ônibus Ltda, no valor de R$ 365 mil. O transporte deverá atender em especial as pacientes que necessitam realizar exames de mamografia no Hospital de Câncer de Barretos, em Nova Andradina e demais localidades mais distantes para outros tratamentos. O Extrato de Contrato foi publicado no último dia 11 de outubro, no Diário Oficial.

Já o Ultra Baixo Volume (UBV), conhecido popularmente como fumacê, foi adquirido no valor de R$ 61.445,00, pela empresa Coneone Comércio Ltda EPP. O Extrato de Contrato foi publicado no último dia 23 de outubro, no Diário Oficial.

O equipamento servirá para a borrifação nas ruas da cidade e assim, diminuir a infestação de pernilongos e também prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, que geralmente aumenta entre o final e o início do ano.

Com a aquisição, Brasilândia não terá mais que esperar a agenda de disponibilidade do equipamento do Governo do Estado ou Federal.

As aquisições foram informadas pelo prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago, no vídeo publicado nas redes sociais. “Acabamos de finalizar dois processos licitatórios que serão importantes para a nossa população, pois tanto o microônibus quanto o fumacê serão de grande utilidade para a nossa equipe prestarem serviços de qualidade”, finalizou.

 

Fonte: Divulgação/PMB