Farmácia Central de Brasilândia atende em novo horário

Saúde26/10/2017, 09:23:00 Total de Visualizações: 142

Farmácia Central está localizada na Praça Santa Maria - Assessoria de Comunicação

A Farmácia Central de Brasilândia informa a toda população que a partir do dia 1º de novembro a unidade estará atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h30.  A farmácia recebe em média 130 pessoas por dia.

Atualmente, a Farmácia Central disponibiliza 122 medicamentos gratuitos, que são pactuados com o Governo Federal, Estadual e com recursos próprios do município.

Dos medicamentos oferecidos pela unidade, estão disponíveis 17 tipos que são: analgésicos, antibióticos, anticoncepcionais, antialérgicos, antianêmicos, anti-inflamatórios, antiméticos, antifúngicos, anti-hipertensivos, antiparasitários, antiasmáticos, diuréticos, boncodilatador e expectorante; além de hipoglicemiantes orais, polivitamínicos, pomadas, cremes e sais de reidratação oral.

Para adquirir o remédio gratuitamente, o paciente deverá apresentar a receita prescrita por algum médico do SUS (Sistema Único de Saúde) do município.

Os medicamentos também são entregues apenas para maiores de 16 anos e caso faça parte da lista dos controlados, deverá apresentar a carteira de identidade. A medida é para evitar que o remédio possa ser ingerido, perdido ou até quebrado por crianças.

A unidade também oferta para as mulheres, de modo gratuito, os anticoncepcionais. A mulher traz a sua receita, onde a equipe faz o seu cadastro e possibilita a retirada do medicamento todo o mês durante um ano.

A Farmácia Central também fornece também medicamentos que não são pactuados para pacientes com problemas crônicos de saúde como hipertensão, diabetes ou doenças pulmonares. Para que possam adquirir esses medicamentos, os pacientes precisam se cadastrar na sede da Farmácia. Mais de 300 brasilandenses são cadastrados.

 

Fonte: Divulgação/PMB