Moradores recebem orientações de cuidados com a saúde

Saúde05/10/2017, 13:30:00 Total de Visualizações: 123

Palestra teve a participação da psicóloga Júlia - Assessoria de Comunicação

Os moradores do bairro Jardim Mão Amiga Estão recebendo orientações médicas, de como lidar com problemas diabéticos e hipertensos e demais cuidados com a saúde.

A ação faz parte do projeto da Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, de levar conhecimento, mensalmente, aos pacientes das Unidades de Saúde.

Na última sexta-feira (29) a psicóloga Júlia Carolina realizou uma palestra com os pacientes, sobre a autoestima e a valorização da vida. O tema tem como objetivo de incentivar os sentimentos de cuidado com a saúde mental ao longo da vida.

Todos os participantes foram convidados pelos Agentes Comunitários de Saúde de seu bairro para participarem da ação. Antes da palestra, os participantes receberam alongamento e logo em seguida tiveram a oportunidade de refletir sobre as experiências de vida.

Após as orientações, os participantes também realizam aferição da pressão arterial e também tiram dúvidas sobre os atendimentos realizados na unidade. O ESF 1 está localizado na rua Bartolomeu Cavalcante, 1050, Jardim Mão Amiga. O telefone é (67) 3546-1099.

“O cuidado com a saúde sempre começa com a prevenção, em especial, a saúde mental, hoje uma das principais causadoras como a prevenção e diversos tipos de transtornos que o ser humano pode obter com o stress do dia a dia. A nossa equipe realiza este trabalho muito importante e significativo na vida das pessoas que tem como objetivo de trazer melhoria de vida em todos os sentidos”, disse o prefeito Dr. Antonio.

 

 

Fonte: Divulgação/PMB