Estudantes de Brasilândia participam do lançamento de site indígena

Educação15/09/2017, 08:17:00 Total de Visualizações: 384

Estudantes visitaram Núcleo de Documentação Histórica - Assessoria de Comunicação

Estudantes da Escola Municipal Antônio Henrique Filho realizaram na última quarta-feira (13), uma visita na sede da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus de Três Lagoas/Unidade II, e conheceram o acervo do povo indígena Ofaié, na qual possui uma aldeia próxima do município de Brasilândia.

Na oportunidade, os alunos também participaram do lançamento da página Ofaié – Ataíde Xehitâ-ha pelo Núcleo de Documentação Honório de Souza Carneiro vinculado à UFMS, prestigiaram o lançamento da segunda edição do livro “Território Ofaié: pelos caminhos da história”, escrito pelo historiador brasilandense, Carlito Dutra e assistiram a apresentação do Cacique Marcelo Ofaié, que narrou a história do seu povo.

A página Ofaié – Ataíde Xehitâ-há contará com informações sobre a história, o acervo, do cacique que foi homenageado, galeria de imagens e vídeos do povo Ofaié, além do trabalho de pesquisa realizado pelo historiador Carlito Dutra. As informações podem ser encontradas no endereço eletrônico: http://www.ndh.ufms.br/.

“É um momento importante para os estudantes de Brasilândia poder compartilhar e fazer esse resgate com o povo indígena”, disse o prefeito Dr. Antonio.

 

Fonte: Divulgação/PMB