Brasilândia realiza dia D de campanha de multivacinação no dia 16 de setembro

Saúde14/09/2017, 08:35:00 Total de Visualizações: 2634

Campanha do Ministério da Saúde - Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica informa que no neste sábado (16), todas as unidades de saúde estarão abertas das 07h às 16h (MS), para a Campanha de Multivacinação. Confira se a sua carteira de vacinação está em dia, caso ao contrário, a equipe realizará a atualização de todas as vacinas disponíveis pelo Ministério da Saúde.

Os locais de vacinação serão nas seguintes unidades: Unidade Básica de Saúde (Postão/UBS); Estratégia de Saúde da Família 1 e 2 (ESF 1 e ESF 2), ESF do Distrito Debrasa e Unidade  de Saúde do Reassentamento Novo Porto João André.

A campanha promovida pelo Ministério da Saúde leva neste ano o slogan famoso na internet “Se juntos já protegem, imagina juntos!”, na qual reúne diversos personagens de estórias infantis ao lado do garoto propaganda das vacinações, o Zé Gotinha.

O início da campanha para atualizar a caderneta de vacinação começou nesta segunda-feira (11) e vai até o dia 22 de setembro. O público alvo é especial para os menores de 15 anos de idade.

“Aproveitem a data para comparecer em algumas das nossas unidades para atualizar a caderneta de vacinação, pois assim, estará livre de futuras doenças”, convidou o prefeito Dr. Antonio.

 

Fonte: Ministério da Saúde