Escolinha de futsal de Brasilândia abre vagas

Educação06/09/2017, 13:19:00 Total de Visualizações: 155

Treinos ocorrem no Ginásio Municipal de Esportes - Assessoria de Comunicação

Um dos esportes mais populares do Brasil, o futsal, tem uma escola dedicada para ensinar crianças e adolescentes a melhorar a desenvoltura dentro da quadra. A iniciativa é da Prefeitura de Brasilândia.

A “Escolinha Municipal de Futsal de Brasilândia”, liderada pelo professor Everaldo Vieira, conhecido popularmente como Fogoió, conta com a participação de mais de 40 Crianças da rede municipal  e estadual de Ensino.

Atualmente, a maior parte dos jogadores é da categoria base é fraldinha. Os dias e os horários de treino no Ginásio Municipal de Esportes são: terça-feira, às 18h; quinta-feira, às 17h, sexta-feira, às 14h e no sábado, às 9h.

Para os pais ou responsáveis que desejam matricular a criança, é só levar a cópia da certidão de nascimento. A idade mínima de início é para quatro anos de idade e o limite até quando estiver estudando em alguma escola municipal ou estadual de Brasilândia.

“Para nós, é importante que as crianças tenham a prática de atividades esportivas e o incentivo ao esporte deve ser estimulado desde cedo, pois desenvolve a consciência da disciplina, como também a melhoria do corpo físico”, disse o prefeito Dr. Antonio.

Fonte: Divulgação/PMB