Corpo de Bombeiros promove palestra em Brasilândia para os comerciantes

Planejamento e Finanças04/09/2017, 08:37:00 Total de Visualizações: 114

Reunião foi realizada no Anfiteatro Ramez Tebet - Assessoria de Comunicação

Na noite da última quinta-feira (31), no Anfiteatro Ramez Tebet, comerciantes de diversos segmentos do município de Brasilândia assistiram a palestra sobre Noções Básicas do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico. O prefeito Dr. Antonio esteve no local e recebeu o palestrante do 5º GBM, o tenente Samuel Pedrozo Borges.

 O palestrante esclareceu aos presentes as principais recomendações da Lei Estadual n. 4335/2013, sobre o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico. Na palestra, o militar explicou sobre os documentos necessários para solicitação de vistoria, o cadastro de profissionais no site oficial do Corpo de Bombeiros que estão habilitados para venda de materiais de segurança.

 Sobre as exigências técnicas para o Projeto Técnico Simplificado, o tenente explicou sobre as classificações dos extintores de incêndio, de acordo com o tipo de produto que cada estabelecimento comercializa ou presta serviço, as sinalizações de emergência e as classificações de incêndio.

 Na ocasião, foi explanado o ‘Sistema Prevenir’, cuja finalidade possibilita a emissão, on-line, de Certificado de Vistoria para as edificações de baixo risco, ou seja, que possuam até 750m² e não agreguem risco especial. O sistema é de fácil operação e o usuário é conduzido através de perguntas e respostas.

Além disso, o prefeito ressaltou a ação realizada pelo município em parceria com o Corpo de Bombeiros. “O objetivo é esclarecer dúvidas sobre a regularização conforme é exigido pelo Corpo de Bombeiros. A gente sempre pensa que a ocorrência acontece com o vizinho, mas nunca pensamos que poderá acontecer conosco. Aqui temos muitas construções antigas e a palestra serve para isso, para que todos possam fazer as devidas adaptações e estarem protegidos e regularizados”, explicou.

Fonte: Divulgação/PMB