População de Brasilândia recebe dicas sobre cuidados com a saúde

Saúde01/09/2017, 12:47:00 Total de Visualizações: 146

As palestras acontecem na sala de reuniões do ESF1 - Assessoria de Comunicação

 

 

A Prefeitura de Brasilândia tem intensificado, através da Secretaria de Saúde, palestras e orientações para a população. As dicas têm o intuito de conscientizar as pessoas sobre os melhores cuidados com a saúde.

No mês de junho, as orientações foram voltadas sobre a prevenção contra a Diabetes. Em julho, o foco do assunto foi os cuidados com a Hipertensão. Já em agosto, o tema tratado foi sobre a saúde bucal.

Geralmente as reuniões com as orientações são realizadas no final de cada mês, uma vez que os agentes comunitários visitam cada residência e realizam o convite para as pessoas participarem.

Além disso, os temas de cada orientação são escolhidos nas reuniões realizadas com os Agentes Comunitários de Saúde e a equipe do NASF. Após as orientações, os participantes também realizam aferição da pressão arterial e também tiram dúvidas sobre os atendimentos realizados na unidade. O ESF 1 está localizado na rua Bartolomeu Cavalcante, 1050, Jardim Mão Amiga. O telefone é (67) 3546-1099.

“A Estratégia da Saúde da Família é importante para a nossa população, pois realizam diversas atividades e também é uma maneira de alertar sobre possíveis doenças e, além disso, destacam a necessidade de todos estarem sempre com os exames preventivos em dia para evitar futuras doenças”, disse o prefeito Dr. Antonio. 

 

 

Fonte: Divulgação/PMB