Estudantes de Brasilândia despertam para a causa ambiental

Educação31/08/2017, 11:18:00 Total de Visualizações: 152

Apresentações foram no Ginásio de Esportes - Assessoria de Comunicação

Estudantes do Município de Brasilândia saíram da sala de aula e tiveram a oportunidade de assistir a apresentação cultural é “O Guardião da Agricultura”. A ação aconteceu na última segunda e terça-feira e teve o apoio da prefeitura e da Think Projetos, com realização do Ministério da Cultura,  patrocinado pelo banco Rabobank Brasil e produzido pela equipe 3S Projetos.

As apresentações teatrais foram no Ginásio Municipal de Esportes, sendo que no dia 28 no período da manhã e no dia 29 da manhã e da tarde e no dia 30, na Fundação Arthur Hoffig. A apresentação também foi seguida de um workshop de energia sustentável, onde as crianças participaram de uma oficina prática de energia solar.

Segundo o agente cultural Dennis Giraldelli, a equipe teatral veio em uma van com energia solar e assim, evita-se o uso da bateria comum e utiliza-se a energia sustentável, dando autonomia para os integrantes se deslocarem para qualquer lugar. Além disso, ressaltou que a escolha do município para a apresentação teatral é em decorrência de fomentar a cultura e a prática sustentável desde cedo para as crianças do interior do Brasil.

A diretora da escola municipal Paulo Simões Braga, Marislei Ferreira, acompanhou os estudantes na peça teatral. “Todos amaram. Até mesmo nós gostamos, foi muito bom”, disse.

Fonte: Rhuan Oliveira / 3S Projetos