Festival de Dança em Brasilândia atrai centenas de pessoas

Educação29/08/2017, 15:43:00 Total de Visualizações: 125

Apresentações culturais foram realizadas na Concha Acústica - Assessoria de Comunicação

 

A Concha Acústica de Brasilândia, localizada na Praça Santa Maria, foi tomada de pessoas, na noite do último sábado (26), para conferir de perto o Festival de Dança das Escolas Municipais.

O evento foi promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e teve a participação especial de três academias de dança da Cidade. O prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio, prestigiou o evento.

No total, foram dezessete apresentações, sendo que a abertura foi feita pelo Centro Educacional Infantil Carmelita Barbosa Caitano, com a música Siriri do Pantanal. Na sequência, os baixinhos do CEI Henrique Mendonça Quintino fizeram bonito com a dança regional “Catira”. Logo em seguida as crianças do CEI Gisely Hippler mostraram para os presentes a Ciranda Pantaneira.

Os estudantes do Serviço de Fortalecimento de Vínculos Conviver, levaram a música “Direitos da Criança” de Mara Maravilha. E logo depois foi a vez dos violinistas do Projeto Canta Brasilândia com a música “9ª Sinfonia de Beethoven”.

A noite ainda foi abrilhantada pelas alunas da Academia de Dança Deise Preto, com a música Frevo e Funk e logo em seguida, as crianças da Escola Municipal Assentamento Mutum dançaram “Emília, a boneca de pano. A Academia Espaço e Movimento Livre juntamente com o grupo de dança mostrou “Jeito Moleque, Trabalho de Adulto”.

A Apae emocionou o público com uma interpretação da música “Eu só quero amar”, de Tim Maia e os alunos da escola municipal Arthur Hoffig trouxeram para dança a Peneira, com a música de Luiz Gonzaga. A música “Despacito” e a dança Carimbó levaram o público ao delírio.

O prefeito Dr. Antonio parabenizou a participação de todos no evento. “O festival é uma oportunidade para os alunos mostrarem seus talentos na dança e também para a população um momento de entretenimento e lazer”, disse.

Fonte: Divulgação/PMB