Semana Nacional da Pessoa com Deficiência é celebrada em Brasilândia

Assistência Social24/08/2017, 09:10:00 Total de Visualizações: 242

Crianças realizaram uma atividade junto com prefeito - Assessoria de Comunicação

Na tarde da última terça-feira (22), o prefeito Dr. Antonio participou na sede da APAE, da abertura oficial da "Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017". O ato conta com o apoio da Prefeitura de Brasilândia, na qual o objetivo é dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pela entidade no município como também de ressaltar a importância da inclusão social de todas as pessoas.

No discurso, o prefeito, que também é médico com especialidades nas áreas de pediatria e psiquiatria, lembrou de uma história das pessoas com deficiência e destacou que muitos atos que são vistos como pouco, para uma pessoa com deficiência pode ser uma grande conquista. “O pouco se torna muito. Essa semana dá o foco para todo o trabalho desenvolvido na Apae, mas sabemos que também há os outros dias do ano. Agradeço a todos os trabalhadores, cuidadores e pais que não desistem desta jornada que não é fácil, mas é recompensador”, disse.

O presidente Idalécio Rodrigues declarou oficialmente a abertura da semana e leu um texto aos presentes destacando sobre a aceitação de pessoas diferentes e precisam ser aceitas e respeitadas. 

A diretora Neuzeli Barbosa também aproveitou para fazer os agradecimentos a todos que se empenham para que a Apae realize os trabalhos de cuidados com as crianças, jovens e adultos e Brasilândia. “Sabemos das nossas dificuldades e são muitas, mas Deus tem colocado grandes parceiros para nós”, disse.

Após as palavras das autoridades, todos assistiram as apresentações culturais dos participantes da Apae e uma palestra com o tema “Pessoas com Deficiência: Direitos, Necessidades e Realizações”, com a psicóloga Renata Gonçalves.

Nesta quarta-feira (23), os participantes participam de uma gincana e uma consulta gratuita com oftalmologista. A ação tem uma parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.  Já no final da tarde, os alunos curtem o filme “O filho eterno”. E por fim, na quinta-feira (24) haverá piquenique e passeio à cavalo na Fazenda São José dos Jesuítas.

Fonte: Divulgação/PMB