Prefeitura oferece exame de mamografia para as mulheres de Brasilândia

Saúde20/07/2017, 13:28:00 Total de Visualizações: 217

Mulheres participam dos exames de mamografia em Nova Andradina (MS) - Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Centro de Diagnóstico de Câncer de Barretos - extensão de Nova Andradina (MS) proporcionou o encaminhamento de mulheres para a realização gratuita de exames de mamografia.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Adeliza Abrami, atualmente, a demanda do município é de aproximadamente 160 solicitações. Entretanto, o município de atendimento de referência, localizado na cidade de Três Lagoas (a 60 quilômetros de Brasilândia) está com o aparelho quebrado desde outubro de 2016 e se encontra em manutenção e impossibilitado de realizar os exames.

Com isso, no último dia 14 de julho, 28 mulheres foram até Nova Andradina para a realizarem o exame. No dia 17 foram mais 14 mulheres e a previsão é que no dia 24 deste mês serão mais 30 vagas disponíveis e no dia 27 mais 30 mulheres possam fazer o procedimento.

“Sabemos que o câncer de mama é uma das doenças que mais matam as mulheres neste país. E é importante que a saúde preventiva faça a sua parte, pois as chances de tratamento da descoberta do câncer em fase inicial é bem positiva para a cura. Por isso é importante ações como essa para que os casos na nossa cidade sejam para a solução”, disse o prefeito Dr. Antonio.

 

Fonte: Divulgação/PMB