Alunos de Brasilândia ganham incentivo da leitura na Biblioteca do Sesi

Educação20/07/2017, 13:25:00 Total de Visualizações: 398

Crianças na Biblioteca do Sesi - Assessoria de Comunicação

A Biblioteca do Sesi – orgão que conta com o apoio da Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação -  divulgou as principais atividades realizadas com o público local nos primeiros seis meses deste ano.

As técnicas que são servidoras da prefeitura e cedidas para a biblioteca realizaram o Projeto Robótica Sesi Lego: Bibliotecas e Aprendizagem Tecnológica, cujo foco é preparar a criança para o futuro na indústria, desenvolvendo nela iniciativa para resolver situações-problemas do dia a dia.

Além disso, o local também recebe diariamente visitas de professores com as suas turmas das escolas de Brasilândia e centros educações infantis. Os alunos tem contato direto com os livros, incentivando, assim, o gosto pela leitura.

A biblioteca também é palco para ações sociais e culturais que são realizadas mensalmente. E também promove contação de histórias para as crianças da educação infantil.

“É importante nossos alunos da rede municipal de ensino terem o contato desde cedo com a leitura, para que possam formar o pensamento crítico e também aprimorar o conhecimento e visão de mundo. E agradecemos aos nossos professores que fazem essa mediação com estas atividades desenvolvidas na biblioteca”, ressaltou o prefeito Dr. Antonio.

 

Facebook

Você sabia que Brasilândia conta com uma Biblioteca do Sesi? A unidade tem o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e desenvolveu diversas ações ao longo do primeiro semestre. Uma delas, foi o Projeto Robótica Sesi Lego: Bibliotecas e Aprendizagem Tecnológica. Além disso, o local é espaço para contação de histórias e recebe diariamente visita de estudantes das escolas e centros educacionais infantis. Visite a nossa biblioteca! =D

 

Fonte: Divulgação/PMB