Famílias de Brasilândia conhecem trabalhos que foram desenvolvidos dentro do projeto “Conviver”

Assistência Social07/07/2017, 12:10:00 Total de Visualizações: 634

Apresentação das crianças com a música - Divulgação

Na noite da última quarta-feira (05), o prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio, esteve no Centro de Uso Múltiplo para apresentação dos trabalhos do I Encontro da Família, referente ao Serviço de Fortalecimento de Vínculos “Conviver”. A ação faz parte de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e tem parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Ao longo de dois meses, crianças e adolescentes trabalharam com o tema “Meio Ambiente”, na qual realizaram diversas atividades como recolhimento de materiais recicláveis, visita na sede da Associação Brasilandense de Agentes Ambientais (Assobra), plantio de mudas em horta e jardinagem em um terreno ao lado do Centro de Uso Múltiplo.

O encontro também contou com a exposição de diversos trabalhos de artesanato realizado pelos participantes. Além disso, as crianças e os adolescentes cantaram a música “Planeta Azul” para o encerramento do tema trabalhado no trimestre. Todo o material elaborado pelas crianças será devolvido aos pais e responsáveis.

“Parabenizo a todos os orientadores sociais e equipe da Assistência Social pelo brilhante trabalho desenvolvido com todos os participantes. Atitudes como essa despertam a consciência da preservação do meio ambiente do nosso planeta”, destacou o prefeito.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação