Prefeitura de Brasilândia presta contas dos seis primeiros meses de mandato

Gabinete28/06/2017, 19:05:00 Total de Visualizações: 1135

Prefeito Dr. Antonio falou para os presentes na Audiência Pública de Saúde - Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (28), na Câmara de Vereadores, o prefeito Dr. Antônio disse ao público presente sobre os seis primeiros meses à frente da administração municipal.

Em suas palavras, o prefeito disse que atualmente o Governo do Estado não está realizando adequadamente o repasse financeiro para Atenção Básica da Saúde e o Governo Federal está encaminhando o repasse ao Hospital Júlio Maia de maneira atrasada. Recentemente o Hospital do Município recebeu a parcela do mês de março.

“Mesmo assim estamos caminhando com muita cautela. Aos poucos, os medicamentos estão chegando e não eximimos de nossa responsabilidade”, ponderou.

Além disso, o prefeito informou aos servidores municipais que estavam presentes sobre a antecipação do 13° salário desse ano que será pago no final da primeira quinzena de julho.

“Esta é uma medida paliativa para os servidores públicos, uma vez que tivemos que reduzir as gratificações devido à queda do repasse do ICMS, que era a nossa principal fonte de pagamento. Hoje, a nossa salvação é o do ISSQN para que possamos efetuar os vencimentos salariais e outras despesas”, esclareceu.

Também aproveitou para informar que nesta sexta-feira (30), já estará também nas agências bancárias o salário referente ao mês de junho. E na segunda-feira, 1º de julho, já estará liberado o repasse financeiro para o Hospital Júlio Maia.

O prefeito informou também sobre um projeto de lei na Câmara de Vereadores que trata da adequação de cargos efetivos e abertura de novas vagas para a realização de um concurso público. A exigência, segundo o prefeito, é da Justiça para atender às normas da lei. “Com isso, não poderemos ter servidores municipais, como por exemplo, de médicos e especialistas que estamos atualmente em falta”, esclareceu.

Por fim, Dr. Antônio agradeceu mais uma vez aos servidores públicos presentes, sendo na maioria, os agentes comunitários, pois estão “na linha de frente” dos trabalhos do Executivo Municipal. “Agradecemos o trabalho e o apoio de todos vocês nesses últimos meses”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação