CRAS realiza reunião com beneficiários do ‘Protege Brasilândia'

Assistência Social26/06/2017, 14:43:00 Total de Visualizações: 994

Reunião foi na sede do Cras - Divulgação

 

Beneficiários do Programa Protege Brasilândia participaram, na tarde desta quinta-feira (23), de uma reunião realizada pela equipe de referência técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Mensalmente, os usuários do benefício recebem orientações que podem auxiliar no dia a dia.

Para este encontro, o tema da reunião escolhido foi sobre “Planejamento Familiar”. A equipe do CRAS orientou os beneficiários sobre a importância de realizar o planejamento do orçamento ao longo do mês.

Assuntos como economia, despesas e receitas foram abordados aos participantes, ressaltando a necessidade de pensar o que precisa ser pago para cada tipo de conta. “O nosso interesse é que vocês executem este planejamento para facilitar a vida de todos e poder ajudar a otimizar o orçamento”, comentaram as técnicas de referências sociais da unidade.

Além disso, foi informado sobre a entrega do auxílio financeiro e alimentício realizado mensalmente todo o dia 10 e também aqueles que não receberam o cobertor aproveitaram para retirar o benefício.

“Esse contato direto com quem mais precisa, é um ponto que vamos destacar como rotineiro e necessário durante nossa gestão”, salientou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação