Escola Arthur Hoffig é destaque nacional com o  Prêmio Parceria Valorização pela Educação

Educação13/02/2020, 11:48:00 Total de Visualizações: 37

- Assessoria de Comunicação

Brasilândia recebeu na tarde desta terça-feira (11), o Prêmio Parceria Valorização pela Educaçã0 2019, na categoria Acompanhamento de Aprendizagem. A professora e coordenadora do projeto, Cristina Damião, ao lado da técnica da Secretaria Municipal de Educação, Luzinete Noronha, representaram o município e participaram da entrega da premiação, que foi realizada em São Paulo.

A Escola Municipal Arthur Hoffig se destacou ao longo de 2019 com a prática de diagnóstico da escrita e leitura com todos os estudantes da unidade. “Com este diagnóstico, medimos o conhecimento de ensino e aprendizagem de cada aluno. O objetivo é saber em que nível da alfabetização o aluno está, tanto na escrita quanto na leitura, proporcionando atividades para obter avanço se caso necessário”, destacou a diretora da unidade, Vânia Maria da Silva.

O diagnóstico aplicado pela gestão escola é feito através de uma tabela e gráfico e tem o acompanhamento dos professores, coordenadores e dependendo do caso, também contamos com a ajuda da família.

“Esse diagnóstico já vem feito e com os cursos e capacitações oferecido pela Suzano, nós enriquecemos o nosso trabalho e buscando o melhor para a nossa escola”, destacou Vânia.

A premiação será direcionada aos professores da Escola Municipal Arthur Hoffig e ganhará um Box da Revista Nova Escola, na qual oferece cursos e materiais didáticos exclusivamente para a unidade educacional.

O Parceria pela Valorização da Educação (PVE) tem como estratégia a atuação em duas frentes: qualificação das práticas de gestão educacional escolar e o engajamento na mobilização social. O objetivo é proporcionar a melhoria da educação pública, por meio da mobilização social das comunidades e do apoio à qualificação das práticas de gestão.

No ano passado, a ação envolveu 31 escolas, sendo 24 municipais, cinco estaduais e duas da rede privada. Duas Apaes (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) também participaram. Ao todo, o PVE envolveu mais de 9,1 mil alunos, com a participação de 352 professores e a qualificação de 57 diretores e coordenadores de secretarias de Educação.

Em Mato Grosso do Sul, o programa atua nos municípios de Brasilândia, Aparecida do Taboado e Água Clara.  

A ação tem o apoio da Suzano e conta com a parceria da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Educação.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação