Saúde reúne servidores para informar sobre alterações no repasse de recursos

Saúde06/02/2020, 13:10:00 Total de Visualizações: 109

Coordenadores e Agentes Comunitários de Saúde participaram da reunião - Assessoria de Comunicação

Na última segunda-feira (03), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu no Anfiteatro Ramez Tebet uma reunião com os servidores municipais. A reunião contou com a presença da secretária da pasta, Adeliza Abrami e dos coordenadores e agentes de Saúde.

O objetivo da reunião foi informar o trabalho da equipe no combate ao mosquito Aedes Aegypti, uma vez que o Município já registrou 106 casos confirmados e também sobre a mudança do financiamento da Saúde.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, desde o início deste ano, houve a alteração do repasse de recursos realizado pelo Ministério da Saúde para os Municípios.

A partir de agora, a destinação de verbas será de acordo com número de usuários cadastrados nas equipes de Saúde e o desempenho das unidades e será avaliado de acordo com os indicadores do pré-natal, controle de diabetes, hipertensão e infecções sexualmente transmissíveis.

Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde realizará o cadastramento ou atualização dos dados de toda a população. O trabalho será feito com a visita domiciliar dos Agentes Comunitários de Saúde em todos os bairros e distrito de Brasilândia, na qual este profissional solicitará ao cidadão o cartão SUS e documentos pessoais.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação