Agentes de Endemias aplicam larvicida biológico nos bueiros da Cidade

Saúde31/01/2020, 12:11:00 Total de Visualizações: 80

Aplicação ocorreu nos bueiros do centro da Cidade - Assessoria de Comunicação

Na última quinta-feira (30), o Departamento Municipal de Controle de Vetores realizou a borrifação com larvicida biológico nos bueiros do Centro da Cidade. Segundo o responsável pelo Departamento, Rogério Cortri, o produto matando a larva e a pulpa e assim interrompe o ciclo de vida do mosquito Aedes Aegypti.  

Além dos bueiros, o larvicida biológico também serve para o tratamento de caixas d’água elevadas e/ou lugares que acumulam água. A Prefeitura adquiriu 250 litros de larvicida biológico para tentar minimizar o impacto da proliferação do mosquito na Cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde por meio do Departamento de Controle de Endemias, houve um salto de casos confirmados de Dengue comparado ao ano passado. Em janeiro de 2019 foram 9 casos, enquanto até n último dia 30 foram confirmados 87 casos.

O número de notificações de Dengue aumenta diariamente e até na última quarta-feira (29), foram notificados 246 casos na Cidade.

A equipe pede mais uma vez a colaboração de todos na manutenção da limpeza de quintais, terrenos baldios e evitar água parada em recipientes.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação