Projeto cultural proporciona interação entre estudantes de Brasilândia

Educação09/06/2017, 15:05:00 Total de Visualizações: 432

Numa maneira de atrair os estudantes para atividades culturais a Escola Municipal Antonio Henrique Filho está realizando o Intervalo Cultural. A ação fez parte do projeto permeado pelo “Programa Criativos na Escola”, que é uma a iniciativa realizada pelo Instituto Votorantim, em parceria com a Fibria e tem total apoio da Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Instituto Alana. A ação deu tão certo que continuou neste ano. 

O projeto visa fomentar a cultura entre os estudantes por meio de diversas maneiras. Neste momento, a categoria foi dança, na qual os alunos puderam apresentar vários ritmos para a comunidade escolar. Além disso, houve premiação simbólica para os alunos que foram destaque na categoria dança do Intervalo Cultural.

“O bacana que trazemos sempre alguém da comunidade local para participar das apresentações e do júri”, disse a professora e uma das organizadoras do projeto, Marciana Santiago.  

PROGRAMA CRIATIVOS NA ESCOLA EM BRASILÂNDIA

O objetivo do Programa é estimular as crianças e adolescentes a elaborar uma alternativa para melhorar algum aspecto que os incomode na escola ou na comunidade.

Com isso, o público alvo poderá fortalecer habilidades como autoconhecimento, boa comunicação, o pensamento crítico, a colaboração, a criatividade, a ética e a capacidade e relacionar com outras pessoas, resolver problemas e tomar decisões.

Ao final do ano, Brasilândia receberá um evento para apresentar e reconhecer todos os produtos desenvolvidos pela comunidade escolar durante os ciclos realizados. Além de Brasilândia, Água Clara e Selvíria são os únicos municípios do Estado a receberam o programa.

“Incentivar, desde já, as crianças na formação escolar, esse é um aspecto que a Prefeitura está colocando em prática com apoio de programas como esses”, afirmou o prefeito Dr. Antônio.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação