Servidores e secretários municipais de Brasilândia participam de treinamento

Administração07/06/2017, 14:58:00 Total de Visualizações: 60

A reunião aconteceu no Paço Municipal - Divulgação

A Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, realizou, no último dia 1º de junho, quinta-feira, um treinamento com os servidores públicos e secretários municipais. O treinamento foi sobre “Termo de Referência” e ocorreu na sala de reuniões do Paço Municipal.

O treinamento foi realizado pela empresa Coimbra e Palhano Advogados Associados S/S, com a palestrante Luciane Palhano. Os temas abordados foram: justificativa da motivação, formalização e trâmites de processos administrativos de compras e serviços.

Com duração de duas horas, o objetivo do encontro foi a capacitação dos servidores públicos municipais que trabalham diretamente com a formalização de processos de compras e serviços. Informações que devem compor um processo de compras, a motivação justificada da contratação, foram os assuntos abordados que visam a redução de eventuais problemas nas aquisições e serviços desejados pelas secretarias.

Além disso, outro ponto abordado foi referente a formalização de editais que depende de uma boa especificação do serviço ou produto, bem como das informações e exigências informadas pelas secretarias especificadas no termo de referência e comunicação interna de abertura do processo, sendo que, quanto mais adequada for as informações, mais célere, justo, de boa qualidade, eficiente e eficaz será a compra e o serviço contratado.

“Acreditamos que a capacitação do servidor público é fundamental para que uma gestão pública com qualidade aconteça, pois todo esse investimento será revertido na prestação de serviço melhor para a população”, disse o prefeito de Brasilândia, Dr. Antônio.

Fonte: Assessoria de Comunicação